Diário de Bordo

Serra Catarinense - 2011


 
 

Dia 1

De São Paulo, SP à Urubici, SC

Hoje nosso dia foi de estrada, tinhamos como meta chegar em Urubici-SC até as 18h, saímos de São Paulo às 5h20min com 916KM de estrada para percorrer.

Como de costume paramos no Japonês na Serra do Cafezal-SP para nossa primeira refeição do dia... o café da manhã.

Por volta das 11h chegamos em Curitiba-PR, como estava cedo para almoçar resolvemos seguir mais um pouco antes de parar. Almoçamos em Barra Velha-SC no Havan (www.havan.com.br), uma espécie de shopping center na beira da estrada.

Para chegar em Urubici-SC, siga até a cidade de Santo Amaro da Imperatriz-SC pela BR-101 e siga as placas para a BR-282 sempre como destino a cidade de Lages-SC. Não estranhe se você não visualizar nenhuma placa para Urubici-SC, ela aparecerá somente quando necessário, no trevo para acesso a SC-430. Chegando a SC-430 basta seguir aproximadamente 30KM até a cidade.

Na estrada pegamos chuva de São Paulo-SP até a chegada em Urubici-SC, sem parar nenhum minuto. Com isso passamos por diversos acidentes na estrada, muito cuidado na BR-101 principalmente na pista da esquerda com chuva, em diversos trechos aquaplanamos com a Ranger.

Chegamos em Urubici-SC às 18hrs e seguimos direto para a Pousada Alto da Colina (www.pousadaaltodacolina.com) e fomos muito bem recebidos, destaque para a decoração e conforto tanto das áreas comuns como para o quarto, e olha que tívemos essa impressão na chegada à pousada. Deixamos as malas na pousada e pedimos uma indicação de restaurante para jantar, foi recomendado o Canto do Sábia (www.cantodosabia.com.br), um lugar excelente, é incrivel como em cidades simples existem lugares com atendimento diferenciado deixando no "chinelo" lugares badalados como comparativo a cidade de Campos do Jordão-SP. Se um dia visitarem o Canto do Sabiá experiemente o prato típico a base de pinhão chamado entrevero.

Fotos da estrada

Fotos da Pousada

Vista da cidade de Urubici-SC da janela do nosso quarto

Fotos do Canto do Sabiá

Bom por hoje é só, se amanhã o tempo melhorar pretendemos visitar o morro da igreja. Continuem acompanhando!

 
 

Comentários