Diário de Bordo

Serra Catarinense - 2011


Dia 4

Neve em: Snow Valley, São Joaquim-SC; Morro da Igreja, Urubici-SC e Mundo Novo, Urubici-SC

Hoje nossa ideia era conhecer a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco. É possível conhecer as duas serras em um único dia, saimos da pousada e seguimos sentido a cidade de São Joaquim-SC, mas no meio do caminho começou a nevar na estrada. Resolvemos então seguir até o "Snow Valley" que fica próximo a cidade de São Joaquim-SC. Foi só chegarmos no local que a neve começou a cair. Demorou, mas conseguimos encontrar a neve brasileira.

Ficamos aproximadamente durante uma hora no "Snow Valley" e resolvemos beber um chocolate quente pra esquentar... tava um frio enorme (a temperatura era de 2.2ºC e a sensação térmica era de -4ºC). Nevou e parou diversas vezes. O "Snow Valley" fica a 1.500 metros de altura e logo pensamos "Se aqui está nevando imagine como está no Morro da Igreja!". Resolvemos então voltar à Urubici-SC e subir o Morro da Igreja, lá se foi o nosso plano de conhecer a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco.

Chegamos no Morro da Igreja por volta de 13h e ficamos no topo até as 17h, por diversas vezes nevou, mas era uma neve diferente da que presenciamos em São Joaquim-SC, os flocos eram menores e demoravam mais tempo para derreter, estava muito mais frio no Morro da Igreja.

Sei que a neve é fraca perante lugares em que ocorre neve de verdade, mas lembrem-se estamos no Brasil um pais tropical.

Hoje descobrimos mais um ótimo restaurante em Urubici-SC, chama-se Spazzio, um restaurante à la carte recém inaugurado. Ótima comida com um cardápio refinado.

Após jantarmos quando estávamos voltando para a pousada a rádio local noticiou "Está nevando muito no Novo Mundo", ao chegar na pousada perguntamos aonde ficava o Mundo Novo, se era em Urubici-SC ou em São Joaquim-SC, nos informaram que o local ficava a 7KM da cidade. Adivinha o que fizemos? Fomos novamente em busca da neve... dessa vez noturna. Ao chegarmos no local a neve tinha parado de cair, mas ainda estava acumulada no chão. Pela primeira vez vi neve acumulada na pista, logo que percebi liguei a tração 4X4 do carro...

Bom por hoje é isso, já escrevi demais. Vejam as fotos!

Snow Valley, São Joaquim-SC

Morro da Igreja, Urubici-SC

Jantar no Spazzio

Neve Noturna no Mundo Novo, Urubici-SC

Amanhã tem mais... e se der com mais neve!

Comentários