Diário de Bordo

De São Paulo ao Atacama - 2014


 
 

Ir para a próxima página

Dia 3De Corrientes, ARG à Salta, ARG

Dia 2

De Foz do Iguaçu, PR à Corrientes, ARG

¡hola! ¿qué Tal?

É isso ae... estamos na Argentina!

Hoje tivemos um dia misto, visita ao parque das Cataratas do lado Argentino e depois muita estrada.

Nossa meta era de pernoitarmos na cidade de Presidencia Roque Sáenz Peña, ARG que fica à 839KM de Foz do Iguaçu, PR, mas chegamos apenas à cidade de Corrientes, ARG.

Queriamos acordar cedo, mas como o café do hotel era servido após às 07h, tívemos que sair um pouco mais tarde. Além disso enfrentamos 40min de filas na aduana Argentina, e depois seguimos para o parque das Cataratas Argentinas.

Sempre visitavamos Foz do Iguaçu, PR e nunca tínhamos tempo para visitar as cataratas do lado argentino, e confessamos que vale a pena perder no mínimo 1 dia inteiro no parque, pena que nessa viagem reservamos apenas uma manhã para realizar a visita, com isso conhecemos apenas a parte da "Garganta del Diablo". Ficamos no parque pouco mais de 3 horas, aproveitamos para almoçar, pois a parte da tarde seria apenas de estradas.

Saindo do parque já abortamos nosso destino final que era a cidade de Presidencia Roque Sáenz Peña, ARG e mudamos a rota do GPS para a cidade de Resistência, ARG, e mesmo assim o GPS apontava que chegariamos na cidade por volta de 20h.

O começo do trajeto entre Puerto Iguazu, ARG e Posadas, ARG é uma estrada cheia de curvas e "sobe e desce", que já andou ou dirigiu uma Defender sabe que esse tipo de estrada torna-se muito lenta devido à excelente agilidade pra subidas que o carro tem, até um Fiat 147 nos passou em uma das subidas. Depois de Posadas, ARG as estradas viram verdadeiros tapetes planos sem nada de curva. Ficamos por mais de 2 horas sem a necessidade de diminuirmos a velocidade e mantivemos a velocidade de cruzeiro de 110KM/h, isso agilizou e muito a viagem porém não foi o suficiente para tirarmos o atraso do trecho anterior e para não dirigir muito tempo de noite optamos por parar em uma cidade antes, estamos em Corrientes, ARG.

Nós já nos hospedamos nessa cidade em 2010, e não gostamos muito por se tratar de uma cidade grande e muito movimentada, mas preferimos parar para poder descansar um pouco mais e evitar rodar durante muito tempo de noite. Chegamos em Corrientes, ARG por volta das 20h e já começamos a procurar um hotel, não tínhamos nem ideia de onde começar a procurar e por isso utilizamos o GPS para nos ajudar. Já tínhamos passado apuros em 2010 quando chegamos em Buenos Aires usando desse recurso do GPS para localização de hotéis, e dessa vez não foi diferente, o GPS nos jogou em um bairro bem precário e começamos a ficar com receio de seguir naquela região, principalmente de noite. Voltamos para a avenida principal que estávamos e tentamos localizar no GPS outro hotel, seguindo algumas referências ao centro da cidade. E deu certo, após aproximadamente uns 15min conseguimos localizar um hotel para pernoitarmos.

Fizemos o check-in, deixamos as malas e saímos para jantar, estávamos morrendo de fome... foi um dia corrido e com poucas paradas, ficamos a tarde toda na base de bolacha e salgadinhos... precisavamos de comida!

Começamos a procurar um lugar para jantar e resolvemos voltar no mesmo restaurante que jantamos em 2010, chama-se "El Rio", fica na Avenida Costaneira, com vista para o Rio que margeia a cidade. Adivinham a música ambiente do restaurante? Brasileira é claro... estavam tocando "pagodes" que nem tocam mais nas rádios do Brasil.... menos mau, já pensou se tocassem funk brasileiro aqui??? Seria muito pior!

Jantamos e voltamos as pressas para o hotel, pois temos que descansar para seguir viagem.

Amanhã nosso destino será Salta, ARG. Serão aproximadamente 830KM de estradas... cruzaremos "Os Pampas" argentino!

Esperando na Aduana Argetina

Uma Defender com placas da Argentina... eles tem uma eterna briga com a Inglaterra.. coisa rara de se ver por aqui

Parque Nacional Iguazú

Olha a Dani mostrando como estava "vazio" o parque

O "sobe e desce" com chuva pra ajudar mais um pouco

E as infinitas retas!

A lua como sempre nos guiando....

 
 

Ir para a próxima página

Dia 3De Corrientes, ARG à Salta, ARG

Comentários