Diário de Bordo

Patagônia 2010


 

Voltar à página anterior

Dia 2Cambará do Sul, RS

 
 

Ir para a próxima página

Dia 4Pelotas, RS à Punta del Este, URY

Dia 3

Cambará do Sul, RS à Pelotas, RS

Hoje realizamos o nosso segundo dia de estrada! Bem diferente do primeiro dia com muitas surpresas, porém tivemos o nosso primeiro atraso no cronograma e isso não é legal.

Nossa intenção era chegar em Punta del Este(URY), mas não chegamos nem perto da fronteira. Como realizamos as caminhadas ontem no canyon, resolvemos acordar um pouco mais tarde e saímos da pousada em Cambará do Sul(RS) às 08h30min, para chegarmos em Punta deveriamos sair no máximo até as 06h. Com isso resolvemos parar em Pelotas(RS) por se tratar de uma cidade grande e com estrutura.

Fotos da serra entre Cambará do Sul(RS) e Praia Grande(SC):

Já que resolvemos dormir em Pelotas(RS), passamos em Torres(RS) para conhecer o famoso farol de Torres (não conseguimos chegar nas rochas, pois chegamos em Torres(RS) perto das 11h).

Fotos de Torres(RS):

Saímos de Torres(RS) às 12h com destino à Pelotas(RS). Optamos por pegar a BR-101 para beirar o litoral, mas as obras na rodovia estão por toda parte e isso nos consumiu mais tempo para chegar em Porto Alegre(RS). Seguimos pela BR-101 até a cidade de Osório(RS) e lá trocamos a BR-101 pela Freeway, ótima rodovia, bem parecida com a Carvalho Pinto só que com três faixas, optamos pela Freeway para tentar achar o poodle da Dani que sumiu em 2003, como o nome dele era Freeway, peguei no pé dela... um pequeno trocadilho!

Foto da Freeway:

Após rodar uns 40KM pela Freeway, começou a chover e chover muito forte, fomos obrigados a diminuir a velocidade.

Passamos por Porto Alegre(RS), mas não chegamos a entrar na cidade e pegamos a BR-116 (novamente) para Pelotas(RS). Chegamos em Pelotas(RS) por volta de 17h e começamos a procurar um hotel para dormir. Acreditem, Pelotas(RS) é grande, mas o centro não possui estrutura para turismo, rodamos por aproximadamente 1h e encontramos apenas 1 hotel (cobraram R$ 240,00 para uma pernoite). Encontramos uma placa indicando Balneário Laranjal, e a Dani pensou... Balneário = Turista = Hotel, deu certo depois de sem querer chegarmos no Balneário encontramos uma pousada recém inaugurada, mais do que precisavamos, mas não encontramos algo mais simples e resolvemos ficar (o preço é bem inferior ao do hotel e pareceu ser mais confortável). A pousada chama Krolow (http://www.pousadakrolow.com.br).

Foto da pousada em Pelotas, Balneário Laranjal(RS):

Foto do por do sol em Pelotas, Balneário Laranjal(RS) às 20h30min:

Desculpem por não ter mais fotos, mas hoje era dia de estrada! Amanhã, tem mais, vamos tentar chegar em Punta del Este(URY). Continuem acessando e acompanhando nossa viagem!

 

Voltar à página anterior

Dia 2Cambará do Sul, RS

 
 

Ir para a próxima página

Dia 4Pelotas, RS à Punta del Este, URY

Comentários